Maputo - Marginal
Mais um domingo, mais um passeio para daguerreotipar um pouco deste novo mundo que ando a descobrir... hoje dei uma caminhada pela marginal de Maputo; desci a Av Vladimir Lenine (onde moro) de chapa e comecei o meu percurso junto ao porto de pesca. O primeiro alvo fotografável foi um machibombo (nome dado aqui aos autocarros):
Na marginal há sempre gente, na conversa, a vender qualquer coisa ou simplesmente a curtir a "babalaza" de sábado à noite - o jogo de sombras na água é extremamente curioso e gostei particularmente do recorte da palmeira...
Algo que ainda não tinha visto: aproveitando o facto de as águas serem extremamente baixas nesta zona, dois homens pescam a pé... o estarem tão longe da costa torna o acto bizarro.
Junto ao Clube Naval ainda são visiveis as estacas de madeira onde noutros tempo se fixavam redes para que os portugueses aqui residentes não corressem o perigo de ser mordidos por tubarões... pelo menos foi o que me disseram. Sigo até à praia de Maputo, pouco concorrida apesar de ser domingo.
Terminei a caminhada a ler um livro no varandim da Av. Frederic Engels (lindo nesta altura do ano, todo florido) enquanto espero pela hora de me deliciar com um frango no piri-piri!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home